segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pont Neuf

Seguimos então para Notre Dame. Não visitamos o interior pois havia uma fila imensa para entrar. Resolvemos dar a volta na Catedral e descobrimos um lindo jardim onde havia rosas imensas de diversos tipos e cores. Não foi má ideia visitar Paris na primavera! Embora até aqui estivéssemos com temperaturas de inverno em São Paulo, mínima entre 11 e 12 graus e máxima até 20, 22 graus. Tivemos até que comprar cachecóis, pois nem pensamos que fossemos passar tanto frio, o que acabou sendo bom para caminhar!
Descobrimos que tinhamos chegado na Île de la Citè e resolvemos procurar a ponte Neuf. No caminho vimos barcos gigantes em passeio pelo Sena e até acenamos para os passageiros. As crianças adoram!
No caminho para a ponte Neuf ainda vimos o Marche aux Fleurs et Oiseaux, um mercado de flores e pássaros, mas só visitamos a parte das flores. Vimos também a Saint Chapelle.
Quando chegamos na ponte Neuf, não vimos os 12 arcos que o guia diz que ela tem. Só depois percebemos o tamanho real do monumento: ela liga o Sena de margem a margem passando pela Île de la Citè.

2 comentários:

  1. Voces assistiram ao filme Os Amantes da Ponte Neuf? Puxa, agora sei que preciso voltar a Paris e ver todos estes detalhes que eu não vi. Quando fui só consegui visitar a catedral.

    ResponderExcluir
  2. Voces assistiram ao filme Os Amantes da Ponte Neuf? Puxa, agora sei que preciso voltar a Paris e ver todos estes detalhes que eu não vi. Quando fui só consegui visitar a catedral.

    ResponderExcluir